Sobre nós

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Foi em 1993 que o comércio lojista de Codó começou a escrever uma nova história, a partir das ideias de organização em torno de uma entidade representativa que defendesse seus interesses.

A classe empresarial motivada e consciente da importância que o comércio tem na economia do município, decidiu pela fundação da CDL Codó, pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, sem filiação partidária ou religiosa e filiada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL/MA.

Teve sua primeira reunião em 21 de agosto de 1993, sob o comando de Sr. Naby Salem Neto presidente da comissão organizadora e contaram com a presença de alguns empresários de São Luis

 

Os mesmos imediatamente regulamentaram a instituição, elegendo a primeira diretoria, composta pelos associados:

Naby Salem Neto – Presidente

Reinaldo Zaidan – Vice presidente

João de Deus Sousa Bomfim – 1° Secretário

Antonio Nunes Sampaio – 2° Secretário

Antonio da Silva Lima – 1° Tesoureiro

Antonio Edson de Araujo Bitar – 2° Tesoureiro

Ana Carla Marinho Sereno Maranhão – Diretora de Promoções e Eventos

Leone Napoleão de Sousa Junior – Diretor de SPC.

1995

Reativação da CDL

Superando dificuldades, a nova diretoria assumiu sob a presidência do Sr. Reinaldo Zaidan e aos poucos foi colecionando conquistas como o aumento do quadro social e a grande credibilidade junto à comunidade, ao poder público e, especialmente entre a classe empresarial.

Modernização

O SPC foi o serviço que mais cresceu em todo o tempo de existência da CDL , exigindo estrutura física adequada, aumento do quadro de funcionários e a permanente atualização técnica do sistema, que desde 2002 integra o SPC Brasil, o maior banco de dados sobre crédito da América Latina.

Sede própria

Depois de migrar por muito tempo na sede da ACIAC a CDL conquistou um terreno que posteriormente construiu a sede própria, definitivamente no centro da cidade. Nada mais apropriado!

Seria injusto falar da sede da CDL sem registrar o desejo do ex-presidente Sr. Reinaldo Zaidan de construir uma sede própria da mais importante entidade empresarial. Sonho este que foi concluído pelo atual Presidente Sr. João dos Plásticos, que fez realizar-se resultando na sua estrutura atual.

Comentários estão fechados